Galp

Harley-Davidson Pan America 1250 – Desenhada para explorar e concebida para a aventura

Publicado por Standocasião há 1 dia

A Harley-Davidson® Pan America 1250 é uma moto multifuncional robusta, potente e tecnologicamente avançada, projetada para motociclistas prontos para abraçar a aventura da vida real. A experiência de condução é intuitiva, numa moto que se mantém confiante onde quer que vá.

Chassis Otimizado

O foco no desempenho e na redução do peso impulsionou a arquitetura do veículo e do motor, as escolhas de materiais e a otimização agressiva do projeto dos componentes, tudo com o objetivo de atingir uma relação peso/potência desejável. O motor é um membro do chassis, eliminando o quadro tradicional. Três elementos distintos - a estrutura frontal, a estrutura intermediária e a seção traseira - são aparafusados diretamente ao motor. Este design reduz o peso da moto e resulta num chassis rígido que contribui para um manuseio preciso. O braço oscilante de alumínio fundido minimiza o peso. O chassis foi projetado com uma distância entre eixos de 1580mm, ideal para o touring (especialmente com um passageiro e bagagem carregada) e manuseio ágil necessário para manobrabilidade off-road.

As jantes de alumínio fundido (dianteira de 19 polegadas e traseira de 17 polegadas) foram projetadas para serem fortes, porém leves, destinadas ao uso em estradas pavimentadas e superfícies não pavimentadas, como estradas de cascalho. A Harley-Davidson e a Michelin desenvolveram em colaboração um pneu Scorcher Adventure para os modelos da Pan America para responder às necessidades associados ao adventure touring. Os pneus Michelin Anakee Wild com um padrão de piso agressivo "knobby" estarão disponíveis nos Harley-Davidson® Genuine Motor Parts & Accessories, para condutores que procuram tração off-road máxima e um perfil de estilo arrojado.

Travões Brembo®

A Harley-Davidson e a Brembo colaboraram num sistema de travagem totalmente novo para os modelos Pan AmericaTM que foi projetado para fornecer ao condutor uma sensação de travagem e desempenho excecionais. Uma nova pinça de quatro pistões (30 mm) monobloco aproveita ao máximo as características do material para aumentar a rigidez enquanto reduz o peso geral. Os rotores duplos do travão dianteiro têm 320 mm de diâmetro e o rotor de travão traseiro único tem 280 mm de diâmetro. Um novo cilindro “master” leve do travão dianteiro oferece resposta de alavanca ajustável.

Suspensão Ajustável

A Pan America 1250 apresenta suspensão dianteira e traseira premium totalmente ajustável para pré-carga e amortecimento de compressão/recuperação. A suspensão dianteira e traseira tem 7,48 polegadas (190 mm). A suspensão apresenta uma forquilha de cartucho invertido SHOWA® 1 by 147 mm. A suspensão traseira apresenta um amortecedor SHOWA® Piggyback com pré-carga hidráulica ajustável. A suspensão traseira incorpora um sistema de articulação que proporciona uma sensação progressiva ao longo do curso e mantém uma direção confortável e compatível na estrada, enquanto fornece suporte superior para condições off- road.

Display Touchscreen

Todas as funções de instrumentação e infotainment são exibidas num TFT touchscreen inclinável de 6,8 polegadas (thin-film-transistor, um tipo de ecrã de cristal líquido conhecido pela alta qualidade de imagem e contraste). A sua cobertura de vidro antirreflexo facilita a visualização na maioria das condições de iluminação. A função touchscreen é desativada quando a moto está em movimento, mas o motociclista pode usar os controlos manuais para gerir muitas funções do ecrã quando a moto está em movimento. O display suporta funções de infotainment geradas pelo dispositivo móvel equipado com Bluetooth do condutor, incluindo música e chamadas. A navegação é fornecida pela Harley-Davidson® App gratuito para iOS ou Android. (Mais informações no press release sobre tecnologia //h-dupdate.com/prensa/ )

Cornering Rider Safety Enhancements

A Pan America 1250 está equipada com Cornering Rider Safety Enhancements, uma coleção de tecnologias projetadas para aumentar a confiança do condutor em situações inesperadas ou em más condições da estrada. Os sistemas são eletrónicos e utilizam o mais recente controlo de chassis, controle eletrónico de travagem e tecnologia de motor. A tecnologia “Cornering

enhanced” utiliza uma unidade de medição inercial, IMU, para intervenção ideal quando a moto está inclinada em comparação com quando a moto está na vertical. Os elementos Cornering Rider Safety Enhancements para a Pan America 1250 incluem: Cornering Enhanced Electronically Linked Braking, Cornering Enhanced Antilock Braking System, Cornering Enhanced Traction Control System, Cornering Enhanced Drag-Torque Slip Control System e Hill Hold Control.(Maisinformaçõesnopressreleasesobretecnologia//h-dupdate.com/prensa/ )

Modos de Condução

Os Modos de Condução selecionáveis controlam eletronicamente as características de desempenho da moto e o nível de intervenção da tecnologia. Cinco modos estão disponíveis no modelo base (4 são pré-programados e um pode ser customizado). O modelo Pan AmericaTM 1250 Special possui dois modos adicionais que podem ser customizados pelo proprietário. Os modos de condução pré-programados para os modelos Pan America 1250 são: Road, Sport, Rain, Off-Road e Off-Road Plus. Cada modo de condução consiste numa combinação específica de entrega de potência, travagem do motor, sistema de travagem anti bloqueio aprimorado para curva (C-ABS) e configurações do sistema de controlo de tração aprimorado para curva (C- TCS). O motociclista pode usar o botão MODE do lado direito para alterar o modo de condução ativo enquanto conduz a moto ou quando parado, com algumas exceções. (Mais informações no press release sobre tecnologia //h-dupdate.com/prensa/ )

Mais características da Pan AmericaTM 1250

  • O sistema de escape leve é feito de aço inoxidável da série 304 resistente à corrosão e projetado para atender às emissões globais (incluindo Euro V) e regulamentações de som sem comprometer a durabilidade ou o desempenho sentido pelo condutor. O catalisador está localizado o mais próximo possível do motor para minimizar o seu tamanho e peso e também manter o calor longe do condutor. Um par de silenciadores - um abaixo do motor e o outro no lado direito da moto - adiciona volume ao sistema de escape, o que permite um abafamento eficaz do som com contrapressão mínima, o que melhora o desempenho. O sistema de escape foi projetado para se obter espaço sob a moto para limitar os danos potenciais por impacto durante a condução off-road e para não comprometer o ângulo de inclinação.
  • A zona do assento do condutor tem uma posição alta e baixa que permite ao condutor obter um melhor ajuste na moto. O ajuste da altura do assento não requer ferramentas. A altura do assento sem carga é de 86 cm na posição baixa e 89 cm na posição alta.
  • Um para-brisas de quatro posições pode ser ajustado com uma mão, usando uma alavanca adjacente ao ecrã, com um intervalo de 4,5 cm para melhor corresponder à estatura do condutor, preferência ou mudanças nas condições atmosféricas.
  • O Cruise control é equipamento standard.
  • Um tanque de combustível de alumínio leve comporta 24,6 litros para maior autonomia de condução. O acesso ao tanque de combustível está localizado à frente, na parte superior do tanque, de modo que não será coberto pela maioria dos tank bags, tornando mais fácil abastecer com um tank bag no lugar. O tanque de combustível é moldado para otimizar a capacidade da caixa-de-ar de admissão do motor, que está localizada abaixo do tanque.
  • O modelo Pan AmericaTM 1250 apresenta iluminação totalmente LED projetada para oferecer um estilo exclusivo e excelente desempenho com foco adicional na durabilidade robusta em ambiente off-road. O farol LED Daymaker® Signature foi projetado usando uma nova tecnologia de análise fotométrica para produzir um "impacto" excecional com uma difusão de luz muito homogénea, eliminando "hot spots" que distraem.
  • Os piscas dianteiros são posicionados para serem protegidos pelo brush guard durante a condução off-road.
  • Cores : Vivid Black, River Rock Gray with Medallion
  • Pan America 1250 (RA1250): PVPR 16.400€

Novidades

Ver Todas