Nova Honda Vision 110 para 2021 – Renovação estética, mais leve e mais eficiente, com uma nova ciclística .
há 1 mêsA scooter de utilização diária da Honda há muito que oferece uma elevada qualidade de construção e uma excelente relação custo-benefício; para 2021, este modelo recebe uma completa renovação de estilo, um novo velocímetro e um sistema Smart Key.

O quadro eSAF (Smart Architecture Frame) da próxima geração foi melhorado e possui agora ainda menor peso (menos 2 kg), a que se junta um motor eSP total redesenhado e ainda mais eficiente; o conveniente sistema Idling Stop de paragem ao ralenti continua a ser uma tecnologia relevante neste modelo

Introdução
A Vision 110, introduzida na Europa em 2012, foi concebida para oferecer uma mobilidade de confiança e divertida, a um preço muito acessível e atraente. E, sendo uma scooter que é para ser usada todos os dias por uma vasta diversidade de clientes, as suas qualidades, como a durabilidade, a confiança e a segurança que a sua condução oferece, bem como a facilidade de utilização sempre foram consideradas prioridades essenciais.

Graças ao seu motor eSP (Enhanced Smart Power) simples, fiável e eficiente, arrefecido a ar mas já com sistema de injeção de combustível, bem como a uma componente ciclística estável e segura graças à inclusão do sistema de travagem combinada CBS da Honda. O vasto espaço de arrumação contribui também para a Vision 110 ser uma escolha inteligente e sensata no concorrido mercado de scooters de entrada.
E esta scooter tem orgulho na sua herança. A primeira scooter Honda, a Juno K de 1954, apresentava uma gama de novas tecnologias e materiais, precedida quatro anos depois pela revolucionária Super Cub a quatro tempos. Com mais de 100 milhões de unidades fabricadas em todo o mundo, a Super Cub é o veículo a motor mais vendido da história – continuando ainda hoje com vendas igualmente fortes.

Como resposta às expetativas cada vez maiores do cliente, é chegada a altura de termos uma nova Vision 110. Este modelo ainda usa a mesma fórmula básica definida pelo design original, mas está agora mais inteligente, mais leve e cada vez mais útil.
Generalidades do modelo
Esta atualização de estilo da Vision 110 envolve um novo quadro Smart Architecture Frame (eSAF) de menor peso, para além de um motor redesenhado e arrefecido por ar: é uma unidade eSP (enhanced Smart Power) ainda mais eficiente e melhorada.

As novas funcionalidades incluem operação através de chave Smart na ignição e no banco e um novo painel de instrumentos; a Vision 110 de 2021 vai estar disponível nas quatro opções de cores: Vermelho Candy Noble, Branco Pérola Jasmine, Preto Metalizado Poseidon e Preto Mate Metalizado Galaxy
Estilo e Equipamento
- Ciclística renovada e elegante, retendo o caráter funcional do estrado plano
- Sistema Smart Key na ignição e novo painel de instrumentos
Apesar de ser uma scooter concebida para ser simples e de fácil de usar, a Vision 110 continua a oferecer toda a sensação de alta qualidade e presença de uma Honda. Nesta renovação de 2021, a parte ciclística tem um novo estilo totalmente atualizado, mas partilha o mesmo ADN com o resto da gama de scooters da Honda, algo que é imediatamente óbvio e nunca passa despercebido. O visual atualizado apresenta uma linha de caráter clara e dinâmica, com superfícies limpas e elegantes.

Como é caraterístico da série SH, a Vision 110 oferece uma condução de costas direitas e um estrado plano extremamente útil, agora também com um grande espaço de arrumação debaixo do banco com 17,7 litros.
O sistema Smart Key é uma nova adição a este modelo. Com a chave no bolso, o condutor pode assim acionar a ignição e o banco, o que aumenta a funcionalidade da scooter na mais movimentada utilização urbana. O novo painel de instrumentos combina um velocímetro analógico com um painel de informação LCD.
Motor
- Novo motor eSP (enhanced Smart Power), SOHC, duas válvulas e arrefecimento por ar
- Inclui sistema Idling Stop de paragem ao ralenti e homologação EURO5
O motor eSP de 109,5 cm³, SOHC, duas válvulas e arrefecimento por ar foi completamente redesenhado para 2021 e está agora mais leve (apenas 22 kg), mais robusto e ainda mais eficiente. O pico de potência é de 6,4kW às 7.000 rpm, com 9,0 N·m de binário às 5.750 rpm. O diâmetro e o curso são de 47 x 63,1mm e a relação de compressão é de 10 : 1.

Esta unidade é muito fácil de usar e de respostas prontas à aceleração, perfeito para uma utilização urbana. A sua eficiência em relação à unidade anterior foi melhorada em 5%. O depósito de 4,9 litros colocado debaixo do banco oferece uma autonomia superior a 260 km, graças aos consumos de apenas 1,83 l/100 (54,5 km/l) (em modo WTMC).
Esta unidade está repleta de tecnologias redutoras do atrito interno, por exemplo, as correias de dentes duplos. O alternador e o motor de arranque são uma só unidade sem escovas e de controlo eletrónico; este componente integrado está montado diretamente na extremidade da cambota, servindo estes dois propósitos: carregar a bateria e colocar o motor a trabalhar. Para esta última função, o acionamento é direto, eliminando-se assim ruídos com o engrenamento dos carretos.

O sistema Idling Stop pára automaticamente o motor após três segundos de funcionamento ao ralenti com a scooter parada e os travões aplicados; quando se roda o punho do acelerador, o motor arranca outra vez. A sua utilização é muito suave e fácil, graças ao alternador/motor de arranque e ao mecanismo de retorno da cambota que a recoloca em posição antes da admissão de ar e ao mecanismo de descompressão que anula a resistência ao arranque provocada pela própria compressão do motor.
O motor da Vision 110 passa a cumprir as normas EURO5.
Ciclística
- Novo quadro eSAF (enhanced Smart Architecture Frame) de menor peso
- Menos 2 kg de peso geral
- Jante de 16 polegadas à frente e 14 polegadas na traseira
O quadro é uma unidade ESAF (enhanced Smart Architecture Frame) de peso reduzido, avançada e da próxima geração e vem substituir o quadro tipo berço em tubos de aço à retaguarda do modelo anterior. Construído em aço prensado e soldado a laser, este quadro apresenta um equilíbrio cuidadosamente trabalhado e oferece uma maneabilidade e uma estabilidade muito boas, para além de ser muito confortável e de ter uma elevada durabilidade – perfeito para a vasta gama de exigências de transporte que a Vision 110 terá de suportar.

O ângulo da coluna da direção é de 26° 30', com 71 mm de eixo de arraste (trail) e 1.280 mm de distância entre eixos. O peso em ordem de marcha é de menos 2 kg, apenas 100 kg; o resultado geral é uma scooter excecionalmente ágil e fácil de usar para condutores de todos os níveis de experiência e capacidades de condução.
A forquilha dianteira é robusta e é complementada na traseira por um amortecedor muito confortável. O design das jantes em alumínio fundido não foi alterado; os pneus têm as medidas 80/90-16 e 90/90-14 à frente e atrás, respetivamente.

Graças ao sistema CBS, o travão dianteiro hidráulico de disco de 220 mm está ligado a um travão traseiro de tambor com 130 mm; este sistema assegura uma travagem suave e uniformemente distribuída em todos os momentos, incluindo travagens bruscas e de emergência.
Resumo das novas características
- Ciclística renovada e elegante, retendo o caráter funcional do estrado plano
- Sistema Smart Key na ignição e novo painel de instrumentos
- Novo motor eSP (enhanced Smart Power), SOHC, duas válvulas e arrefecimento por ar
- Inclui sistema Idling Stop de paragem ao ralenti e homologação EURO5
- Novo quadro eSAF (enhanced Smart Architecture Frame) de menor peso
- Menos 2 kg de peso geral
- Jante de 16 polegadas à frente e 14 polegadas na traseira

Especificações técnicas
MOTOR | |
Tipo | Monocilíndrico, 4 tempos, SOHC, arrefecido a ar |
Cilindrada (cm³) | 109,5 cm³ |
Nº. de válvulas | 2 válvulas |
Diâmetro ´ Curso (mm) | 47,0 x 63,1 mm |
Relação de compressão | 10 : 1 |
Potência máxima | 10 : 1 6,4 kW às 7.500 rpm |
Binário máximo | 9,0Nm·m às 5.750 rpm |
Capacidade de óleo | 0,8 |
SISTEMA DE COMBUSTÍVEL | |
Alimentação | Injeção eletrónica de combustível PGM-FI |
Capacidade do depósito de combustível | 4,9 litros |
Consumos | 1,83 l/100 km (54,5 km/l) |
SISTEMA ELÉTRICO | |
Arranque | Elétrico |
Capacidade da bateria | GTZ6V 5,3 Ah MF (sem manutenção) |
Potência do alternador | 390 W/5.000 rpm |
TRANSMISSÃO | |
Tipo de embraiagem | Automática; centrífuga |
Tipo de caixa | CVT (correia em V) |
QUADRO | |
Tipo | Berço, tubos de aço |
CICLÍSTICA | |
Dimensões (C x L x A) | 1.925 mm X 686 mm X 1.115 mm |
Distância entre eixos | 1.280 mm |
Ângulo da coluna da direção | 26° 30’ |
Eixo de arraste (trail) | FRA 羽辺 1.280 ㎜ FRA 羽辺 1.280 ㎜ 71 mm |
Altura do banco | 785 mm |
Altura ao solo | 175 mm |
Peso em ordem de marcha | 100 kg |
Raio de viragem | 1,8m |
SUSPENSÃO | |
Dianteira | Telescópica, 31 mm de diâmetro |
Traseira | Braço oscilante e monoamortecedor |
JANTES | |
Dimensão da jante dianteira | 16M/C X MT1,85 |
Dimensão da jante traseira | 14M/C X MT1,85 |
Pneu dianteiro | 80/90-16 polegadas |
Pneu traseiro | 90/90-14 polegadas |
TRAVÕES | |
Tipo de sistema | Sistema de travões combinados |
INSTRUMENTOS E SISTEMA ELÉTRICO | |
Instrumentos | Tomada de corrente para acessórios |
Farol | Lâmpada |
Farolim | Lâmpada |
Todas as especificações são provisórias e ficam sujeitas a alterações sem aviso prévio.
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