A BMW anunciou que o novo ‘head-up display’, o ‘BMW Panomaric Vision’, vai ser aplicado aos novos modelos da marca a partir de 2025.
O anúncio feito pelo CEO da marca, Oliver Zipse, na conferência anual do fabricante automóvel, permitiu ficar a saber que o novo ‘head-up display’ é projetado a toda a largura do para-brisa, criando desta forma uma interação única e uma superfície de informação para todos os ocupantes do veículo.
“Quer seja o próprio condutor a decidir quais as informações que pretende apresentar no seu próprio campo de visão, quer todos os ocupantes possam ver todo o conteúdo. A projeção revolucionária e o cockpit estruturado de forma significativamente mais clara proporcionam uma nova e impressionante sensação de espaço e condução. Estou certo de que estamos a levar o nosso slogan “olhos na estrada – mãos no volante” para um novo nível”, sublinhou Frank Weber, membro do Conselho de Desenvolvimento da BMW AG, que apresentou o novo ‘head-up display’ da marca.
Pela primeira vez, a inovadora tecnologia de projeção do ‘BMW Panoramic Vision’ permite projetar e exibir informações várias em toda a largura do para-brisas, que são visíveis para todos os ocupantes, com maior intensidade e contraste da luz, o que permite criar uma imagem extremamente nítida.
A BMW já fez saber que vai revelar mais detalhes desta nova tecnologia, bem como dos novos modelos Neuw Klasse, no próximo Salão de Mobilidade de Munique.