Galp

Honda MSX125 Grom 2021 – Divertida e Fácil

Publicado por Standocasião há 1 mês

Este modelo Honda, divertido e de dimensões reduzidas, recebe agora um novo nome ‘Grom’ e uma atualização retro, com painéis fáceis de retirar e um novo motor arrefecido a ar, já com homologação EURO5 e acoplado a uma caixa de cinco velocidades. As revisões no painel de instrumentos incluem um conta-rotações e um indicador de mudança engrenada.

2021 HONDA MSX125 GROM

Fácil de usar, divertida e funcional, o modelo original de lazer foi apresentado pela Honda em 1963 com a icónica Monkey de rodas pequenas e depois continuou – redesenhada a cada geração – com a Dax, a Ape e a Monkey, ela própria renascida em 2018.

Esta fórmula teve eco junto de uma nova geração de jovens condutores. Denominada de "Geração Y" nos EUA, "Dek Neaw" na Tailândia, "Street-Kei" no Japão, estas pessoas cresceram na altura que nascia a Internet e partilham uma cultura, visão e espírito que desafia o convencional.

Arrastados de forma instintiva para o mundo das duas rodas, a primeira necessidade de transporte destes clientes será uma moto e esta terá de ser um modelo entusiasmante, mas não muito exigente, com um design que o destaque dos demais e que tenha um preço razoável. Em 2013, a Honda introduziu a MXS125 (um acrónimo para Mini Street X-treme 125), um modelo que veio precisamente suprir as necessidades deste tipo de clientes.

2021 HONDA MSX125 GROM

Um produto verdadeiramente global, a MSX125 (denominada de "Grom" no Japão e nos EUA) tem sido um sucesso em todo o mundo. Logo na sua primeira época de vendas, a MSX125 juntou-se à CBF125 no top das cinco motos de 125 cm³ mais vendidas na Europa. E, ao longo dos últimos anos, este modelo estabeleceu-se como um dos favoritos, usado como simples meio de transporte urbano ou como uma afirmação de estilo altamente personalizada pelo seu público-alvo.

Passados 6 anos de sucesso e de várias evoluções apenas de estilo que piscaram um olho a toda uma nova geração de jovens condutores, é chegada a altura de termos uma MSX125 nova. Ou, para a chamarmos pelo seu nome completo aqui na Europa, uma nova MSX125 Grom. Totalmente renovada e com um idioma de design ainda mais refrescante, continuando a ser indubitavelmente uma Honda, uma Honda pequena, mas com sonhos enormes.

2021 HONDA MSX125 GROM
  • Generalidades do modelo

A ciclística completamente redesenhada confere à MSX 125 Grom um novo idioma de design; fresco e divertido; é também muito fácil de personalizar segundo a criatividade de cada um. O painel de instrumentos TFT foi atualizado e inclui agora um conta-rotações e um indicador de mudança engrenada

O novo motor, arrefecido a ar, mantém todas as performances úteis da geração anterior, mas acrescenta-lhe uma quinta velocidade. A parte ciclística não foi alterada e oferece as mesmas dimensões reduzidas, com suspensões, travagem e maneabilidade de "moto grande".

2021 HONDA MSX125 GROM

Estilo e Equipamento

  • Ciclística redesenhada, aumenta a individualidade
  • Elevado potencial de personalização; todos os quatro painéis são instalados com apenas seis parafusos de cada lado
  • Painel de instrumentos TFT, inclui um conta-rotações e um indicador de mudança engrenada

Motor

  • Unidade nova de 125 cm³, duas válvulas e arrefecimento por ar
  • Caixa de cinco velocidades para maior potencial de utilização fora da cidade
  • Homologação EURO5

Chassis

  • Quadro monotrave à retaguarda em aço oferece uma base robusta; banco com 761 mm de altura
  • Forquilha USD de 31 mm e monoamortecedor compõem o sistema de suspensão de alta qualidade
  • Jantes de 12 polegadas e sistema de travagem hidráulico por discos, a frente e atrás

A nova MSX125 Grom vai estar disponível nas seguintes 3 opções de cor:

 Force Silver Metallic, Mat Gunpowder Black Metallic e Gayety Red

  • Especificações Técnicas
MOTOR 
TipoMonocilíndrico, 2 válvulas, arrefecimento por ar
Cilindrada125 cm³
Diâmetro x Curso50,0 mm x 63,1 mm
Relação de compressão10,0 : 1
Potência máxima7,2 kW às 7.250 rpm
Binário máximo10,5 N·m às 5.500 rpm
Capacidade de óleo1,1 Litros
SISTEMA DE COMBUSTÍVEL 
AlimentaçãoPGM-FI
Capacidade do depósito de combustível6,0 Litros
Consumos65,7 km/l (1,52 l/100 km) em modo WMTC
SISTEMA ELÉTRICO 
ArranqueMotor elétrico
Capacidade da bateria12 V 3,5 AH
Potência do alternador225 W/5.000 rpm
TRANSMISSÃO 
Tipo de embraiagemHúmida, discos múltiplos
Tipo de caixa5 velocidades
Relação de transmissão finalPor corrente
QUADRO 
TipoQuadro monotrave à retaguarda, em aço
CICLÍSTICA 
Dimensões (C x L x A)1.760 mm x 720 mm x 1.015 mm
Distância entre eixos1.200 mm
Ângulo da coluna da direção25⁰
Eixo de arraste (trail)81 mm
Altura do banco761 mm
Altura ao Solo180 mm
Peso em ordem de marcha103 kg
Raio de viragem1,9 metros
SUSPENSÃO 
DianteiraForquilha dianteira USD, 31 mm
TraseiraMonoamortecedor e braço oscilante de tubos quadrados em aço
JANTES 
Dianteira5 raios, alumínio fundido
Traseira5 raios, alumínio fundido
Dimensão da Jante DianteiraMT 2,5-12
Dimensão da Jante TraseiraMT 2,5-12
Pneu Dianteiro120/70-12
Pneu Traseiro130/70-12
TRAVÕES 
DianteiraUm disco de 220 mm com pinça hidráulica de dois êmbolos
TraseiraUm disco de 190 mm com pinça hidráulica de um êmbolo
INSTRUMENTOS E SISTEMA ELÉCTRICO 
InstrumentosPainel de instrumentos digital TFT com velocímetro, dois conta-quilómetros parciais, indicadores do nível do combustível e relógio
FarolFarol e farolim traseiro de LEDs

Anuncios Recentes

Ver Todos