Galp

HONDA CT125 de 2021 – Confirmada a nova Mini Trail da Honda baseada na Super CUB

Publicado por Standocasião há 2 meses

De conceito a realidade, tal foi a aceitação e reação do mercado ao protótipo da CT125, apresentado no ano passado no Tokyo Motor Show de 2019,  que tem por base uma Super CUB em versão OffRoad a fazer lembrar um pouco as Hondas Trail 110 dos anos 70.

A versão agora confirmada e designada de 2021 Honda Trail 125 ABS , vem alargar a gama de mini motos revivalistas que a Honda começou por criar há 2 anos atrás com a sua nova Monkey e com a Super Cub, dotando esta nova versão de personalidade bipolar pois reúne características que fazem pensar que a mesma poderá ter uma utilização mais abrangente, de estrada e todo o terreno soft, obviamente.

Tendo por base o chassi C125 utilizado pela Super Cub, os técnicos da Honda procederam ao seu reforço em zonas criticas e dotaram a sua ciclísica de suspensãoe com maior curso. O motor é o mesmo, monocilíndrico de 125cc, a 4 tempos com SOHC e 2 válvulas, que debita 9.1 CV às 9.500 rpm e com um binário de 9.98 Nm às 5.000 rpm.

Uma nova admissão e escape dotam a nova Mini Trail de um binário mais alto nos baixos e médios regimes. Tal como na Super Cub a caixa é de 4 velocidades com transmissão semi-automática. A Honda teve o cuidado de montar uma proteção de cárter no motor que reforça a ideia de que o modelo poderá enfrentar caminhos mais agrestes sem problema.

Em termos estéticos é evidente a base das populares CT-125 que há mais de seis décadas têm sido comercializadas em distintas configurações por esse mundo fora.  Com a nova Trail 125 ABS a Honda pretende recuperar parte da nostalgia do passado associado às suas mini motos quando os jovens de então se aventuravam com as mesmas por caminhos for a de estrada.

Não está ainda confirmada a sua disponibilidade na Europa mas é certo que antes de final do ano teremos mais informação sobre quando chegará ao mercado e a que preço.

Anuncios Recentes

Ver Todos