Galp

A Ducati Multistrada V4 será a primeira moto de produção a incluir tecnologia de radar em 2021

Publicado por Standocasião há 1 mês

A produção da nova Ducati Multistrada V4 está em marcha e a Ducati  posiciona-se no mercado como sendo a primeira marca a comercializar motos que incluem um sistema de segurança activa com tecnologia que inclui monitorização por radar.

Com o lançamento oficial da Ducati Multistrada V4 marcado para o próximo dia 15 de outubro, a marca tem vindo pouco a pouco a revelar pormenores da sua nova moto e agora confirma que a Multistrada V4 será a primeira moto do mercado a incluir sistema de radar.

Outras marcas como a BMW, a Kawasaki e a KTM estão também a desenvolver projectos que incluem o sistema de radar da Bosch no entanto neste momento nehuma outra marca confirmou que irá lançar um modelo com essa tecnologia em 2021.

A notícia de hoje revelada pela Ducati refere que a sua Multistrada V4 irá incluir radares colocados na dianteira e traseira da moto sendo que função do radar dianteiro servirá para gerir o sistema dinâmico de Cruise Control que permite manter uma distância de segurança aos veículos que circulam na nossa frente. O radar traseiro terá como função avisar sobre a aproximação de veículos pela traseira.

O sistema de Cruise Control Adaptativo permite ajustamentos da distância aos veículos que circulam na nossa frente em 3 posições diferentes e actua em velocidades entre os 30 Km/h e os 160 Km/h.

Outro pormenores relativos à Multistrada V4 vão também sendo conhecidos sobretudo ao nível da sua motorização já que parece ser que o V4 que a Ducati montou na sua nova Multiostrada é um motor totalmente diferente daqueles que conhecemos na Panigale e na Streetfighter, agora com 1158cc e não os 1103cc das versões desportivas esperando-se que a sua potência seja bastante inferior aos 200 cv e sendo muito mais controlável e especialmente dotado para uma utilização mais dentro do conceito Adventure Sport.

É espectável que em vez de uma Ducati Multistrada V4 sejam dois  modelos com características semelhantes mas com equipamento distinto, sendo uma versão mais vocacionada para estarda e outra mais orientada para o OffRoad que montará jantes de raios e pneus mistos.

Esteticamente existe ainda uma grande indefinição e dúvidas de como a Ducati irá conjugar a inclusão do sistema de segurança com radares com a própria estética da moto, conhecendo à partida que a estética das suas motos é um elemento que a Ducati dá especial atenção, não fossem italianas. Veremos que solução os designers da Ducati encontraram para conjugar da melhor forma as duas realidades.

Dia 13 de outubro é revelado o último pormenor sobre o novo modelo, dois dias antes da apresentação final. Estaremos atentos para vos informar de mais pormenores.

Anuncios Recentes

Ver Todos