Galp

Honda CB500F de 2021 - Novas cores para a Streetfighter de gama média nipónica

Publicado por Standocasião há 2 meses

No seguimento de uma renovação profunda em 2019, o modelo Streetfighter da Honda, compatível com a carta A2, recebe agora novos gráficos e dois novos esquemas cromáticos. A CB500F também tem homologação EURO5.

A CB500F naked – originalmente lançada em 2013, juntamente com a CB500X de aventura e a CBR500R de carenagem integral – já demonstrou ser uma das fórmulas de sucesso testadas e comprovadas pela Honda de como fabricar uma moto extremamente popular e este novo modelo mantém toda a sua relevância, sem perder nenhuma das caraterísticas que a tornaram famosa.

A fórmula? Um fantástico motor de dois cilindros e um chassis simples, desportivo e de baixo peso, que pode oferecer o mais elevado nível de diversão a todos os condutores, independentemente da sua experiência. Apesar de a potência de pico de 35 kW a tornar apta para detentores de carta A2, a CB500F oferece muito mais do que apenas uma moto "de entrada" para principiantes.

Com dimensões compactas e condução muito fácil, onde se pode aprender e progredir de forma simples no mundo das motos, são esses mesmos atributos que são bastante apreciados por quem procura uma moto fácil de conduzir e que a tornam um verdadeiro prazer, seja para quem quer passar de uma 125 para uma moto maior ou para quem pretende apenas explorar novas estradas ao fim de semana.

A versão de 2019 da CB500F foi redesenhada na altura com linhas fortes e marcadas, que revelam todos os aspetos técnicos e mecânicos deste modelo, juntamente com uma série de atualizações que destacavam ainda mais a experiência de condução. A nova atualização vê a introdução de gráficos atualizados, dois novos esquemas cromáticos e a homologação EURO5 numa das motos mais populares da Honda.

O motor de 35 kW da CB500F é compatível com a carta A2 e beneficia das atualizações introduzidas em 2019, ao nível da admissão, do escape e do comando das válvulas, que acrescentaram mais 4% de potência e de binário entre as 3.000 e as 7.000 rpm em relação ao modelo anterior e que foram acompanhadas por um escape de sonoridade melhorada e uma nova embraiagem assistida com função deslizante.

O painel de instrumentos LCD inclui um indicador de mudança engrenada e outro que mostra ao condutor quando deve engrenar uma mudança mais alta; toda a iluminação é de LEDs. Apesar de o motor e o chassis não terem sofrido alterações no modelo do ano de 2021 (já com homologação EURO5), os dois novos esquemas cromáticos renovam a atração

Caraterísticas Principais

  • Novo estilo mais agressivo
  • Guiador cónico de diâmetro diferenciado para maior controlo e sensibilidade
  • Painel de instrumentos LCD, com indicadores de mudança engrenada e de mudança mais alta
  • Iluminação integral de LEDs
  • Dois novos esquemas cromáticos.
  • Motor bicilíndrico muito vivo, com arquitetura interna inspirada na CBR1000RR Fireblade de 2019
  • Potência e binário úteis em toda a faixa de rotação
  • Escape com duas saídas e sonoridade mais desportiva
  • Embraiagem assistida com função de escorregamento, facilita a engrenagem das mudanças mais altas e suaviza as reduções
  • Agora com homologação EURO5

A CB500F vai estar disponível nos esquemas cromáticos seguintes:

2021 Honda CB500F - Vermelho Grand Prix

2021 Honda CB500F - Preto Metalizado Mate Gunpowder

2021 Honda CB500F - Azul Candy Caribbean Sea **NOVO**

2021 Honda CB500F - Amarelo Candy Moon Glow **NOVO**

Especificações técnicas

MOTOR  
Tipo Bicilíndrico paralelo, arrefecimento por líquido
Cilindrada 471 cm³
Diâmetro x Curso 67 x 66,8 mm
Relação de compressão 10,7 : 1
Potência máxima 35 kW às 8.600 rpm
Binário máximo 43 N·m às 6.500 rpm
Capacidade de óleo 3,2 L
SISTEMA DE COMBUSTÍVEL  
Alimentação PGM FI
Capacidade do depósito de combustível 17,1 litros (incluindo a reserva)
Consumo de combustível (método WMTC) 3,49 l/100 km (28,6 km/litro)
SISTEMA ELÉTRICO  
Capacidade da bateria 12 V 7,4 AH
Potência do alternador 23,4 A/2.000 rpm
TRANSMISSÃO  
Tipo de embraiagem Húmida, discos múltiplos
Tipo de caixa 6 velocidades
Relação de transmissão final Por corrente
QUADRO  
Tipo Diamante em aço
CICLÍSTICA  
Dimensões (C x L x A) 2.080 mm x 790 mm x 1.060 mm
Distância entre eixos 1.410 mm
Ângulo da coluna da direção 25,5 graus
Eixo de arraste (trail) 102 mm
Altura do banco 785 mm
Altura ao Solo 145 mm
Peso em ordem de marcha 189 kg
SUSPENSÃO  
Dianteira Forquilha telescópica convencional de 41 mm e regulação da pré-carga
Traseira Mono-amortecedor Pro-Link com 5 níveis de regulação da pré-carga e braço oscilante de tubos quadrados em aço
JANTES  
Dianteira Alumínio fundido, raios múltiplos
Traseira Alumínio fundido, raios múltiplos
Dimensão da Jante Dianteira 17 x MT3,5
Dimensão da Jante Traseira 17 x MT4,5
Pneu Dianteiro 120/70ZR–17M/C
Pneu Traseiro 160/60ZR–17M/C
TRAVÕES  
Tipo de ABS 2 canais
Dianteira Um disco ondulado de 320 mm, pinças de 2 êmbolos
Traseiro Um disco ondulado de 240 mm, pinça de 1 êmbolo
INSTRUMENTOS E SISTEMA ELÉCTRICO  
Instrumentos Velocímetro digital, conta-rotações digital de barras, dois conta-quilómetros parciais, indicador digital de nível e de consumos de combustível, relógio digital e indicador digital de mudança engrenada
Sistema de segurança HISS (Honda Ignition Security System - Sistema Imobilizador Honda)
Farol Médio, 4,8 W. Máximo 12 W LEDs

Anuncios Recentes

Ver Todos