A Volkswagen decidiu atualizar a terceira geração do Touareg, dotando o conhecido SUV de mais tecnologia, maior conforto, uma nova gama de motorizações e um design mais atualizado.
No exterior, o renovado Touareg apresenta-se com uma frente renovada, onde se destaca uma nova grelha cromada a toda a largura, enquanto a versão desportiva R-eHybrid, conta com uma grelha preta, a que se junta faróis LED, que em opção podem ser de tecnologia IQ.Light HD Matrix, de mais de 38 mil LED, um sistema que possui a capacidade de e projetar um “tapete de luz” para iluminar a estrada com mais precisão do que nunca.
Na traseira, os farolins foram redesenhados e contam com uma faixa horizontal a uni-los, a que se junta a estreia na Europa do logótipo da Volkswagen iluminado ao centro
A marca germânica revelou ainda que melhorou a suspensão do renovado Touareg e equipou o SUV com um novo sensor de carga no tejadilho que está interligado com a eletrónica e que se detetar carga no tejadilho permite que o sistema de controlo como o ESC (Electronic Stability Control) intervenha mais cedo para aumentar a estabilidade de condução.
-preview.jpg)
-preview.jpg)
-preview.jpg)
-preview.jpg)
Dependendo da versão, o Touareg está disponível com o sistema de compensação ativa de rolamento (adaptive running gear), bem como a direção às quatro rodas.
O SUV da Volkswagen está equipado com jantes em liga leve que podem ser de 19 a 21 polegadas, e no caso da versão R-eHybrid podem ser de 22 polegadas.
No interior, o equipamento de série inclui o Innovision Cockpit de 12 polegadas, sistema de infoentretenimento Discover Pro Max, com ecrã de 15 polegadas, compatibilidade Apple CarPlay e Android Auto, sem fios, climatização automática bi-zona, bancos dianteiros aquecidos, volante multifunções em couro, controlo de voz melhorado entre outras funções.
-preview.jpg)
-preview.jpg)
-preview.jpg)
-preview.jpg)
No que toca à cadeia cinemática, o renovado Volkswagen Touareg vai chegar ao mercado com cinco motorizações, todas elas equipadas com caixa automática de oito velocidades e sistema de tração integral 4Motion.
Na base da oferta está o V6 turbo TSI com 340 cv e 450 Nm de binário máximo, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 250 km/h. Já as variantes a gasóleo são duas, equipadas com o V6 turbo TDI, uma versão com 231 cv e 500 Nm de binário máximo, e outra com 286 cv de potência e 600 Nm de binário, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos, e alcançar uma velocidade máxima de 236 km/h.
A Volkswagen já fez saber que o novo Touareg tem um preço para o mercado alemão que arranca nos €69 200 e que a fase de pré-reservas arrancou esta sexta-feira, 25 de maio.