Aumento de cilindrada e potência em 2021 com a compatibilidade Euro 5 para todos os modelos Yamaha com motor CP3

Publicado por Standocasião há 1 mês

Para 2021 a Yamaha decidiu fazer evoluir a motorização da MT-09 para fazer face à necessária homologação sob a norma Euro 5 e certamente que a sua ciclística e estética poderá vir a ser também alvo de alguma evolução.

 A actual versão data de 2018 que monta o tricilíndrico de cambota CrossPlane de 847cc poderá agora evoluir para uma cilindrada mais próxima dos 900cc, conseguindo um aumento de potência para perto dos 125 cv, passando a ser menos poluente e de acordo com os níveis de emissões máximas estipuladas no Euro 5.

Com a evolução do motor CP3 da MT-09 é de esperar que todos os outros modelos da gama Yamaha que utilizam a mesma unidade motora passem igualmente a seguir a mesma evolução ou seja, a versão SP da MT-09, a Tracer 900 nas suas duas versões, a normal e a SP, a versão neo-clássica XSR 900 , e muito provavelmente a Niken, em 2021, poderão ou antes deverão vir a adoptar a mesma motorização.

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