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Novo Opel Insignia já chegou a Portugal. Desde €35 860

Publicado por Standocasião há 3 semanas

Foi no início do ano que a Opel deu a conhecer a nova geração do Insignia, nas suas versões berlina (Insignia Grand Sport) e carrinha (Insignia Sports Tourer). Tal como a Absolute Motors oportunamente anunciou (saiba tudo aqui), a proposta de topo da marca germânica é disponibilizada em Portugal numa gama que se articula entre três motores (1.5 Turbo D de três cilindros e 122 cv, 2.0 Turbo D de 200 cv e 2.0 Turbo de 230 cv, este último destinado à variante GSi de pendor mais desportivo, proposta em ambas as versões de carroçaria), três opções de caixa de velocidades (manual de seis velocidades, e automática de oito ou nove relações, esta exclusiva das versões GSi) e quatro níveis de equipamento (Business Edition, mais orientado para o mercado frotista, GS Line, Ultimate e GSi).


Na mesma altura foi possível ficar a conhecer os preços a praticar no nosso país, que vale a pena aqui recordar, agora que o novo Insignia inicia a sua carreira comercial entre nós. No que concerne à berlina Insignia Grand Sport, a versão 1.5 Turbo D custa €35 860 no nível Business Edition (€40 360 com caixa automática), €36 460 no nível GS Line (€40 960 com caixa automática) e €40 860 no nível Ultimate (€45 360 com caixa automática); a variante 2.0 Turbo D é proposta por €41 660 no nível no nível GS Line, e por €46 060 no nível Ultimate (€50 560 com caixa automática); o Insignia Grand Sport Gsi em €55 160.


Quanto à carrinha Insignia Sports Tourer, a variante 1.5 Turbo D custa €37 210 no nível Business Edition (€41 710 com caixa automática), €37 810 no nível GS Line (€42 310 com caixa automática) e €42 210 no nível Ultimate (€46 710 com caixa automática); a versão 2.0 Turbo D custa  €43 010 no nível no nível GS Line, e €47 410 no nível Ultimate (€51 910 com caixa automática); sendo pedidos pela opção de topo Insignia Sports Tourer GSi €56 510.


Neste capítulo, vale, ainda, a pena referir que o Insignia da nova geração viu reforçado o seu equipamento de série, ao mesmo tempo que passa a oferecer condições especiais para empresas e particulares. No caso dos utilizadores frotistas, são benefícios a redução do TCO (custo total de propriedade), nomeadamente por via dos consumos mais reduzidos do novo motor 1.5 Turbo D, e uma melhoria estimada em 2% do valor residual; ao passo que os clientes empresariais podem usufruir do patamar mais baixo de Tributação Autónoma (menos de €27 500 euros), através da uma versão Business Edition específica, que nem por isso deixa de oferecer, de série, eleentos como acesso e arranque sem chave, retrovisores eléctricos, aquecidos e rebatíveis electricamente, sistema de infoentretenimento NaviPro, painel de instrumentos digital, câmara de estacionamento traseira, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e, no caso da Insignia Sports Tourer, portão traseiro de operação eléctrica com função mãos livres através de um sensor de pé.


Já para os clientes particulares, e em associação com a Free2Move Lease, a Opel propõe um aluguer operacional para a Insignia Sports Tourer 1.5 Turbo D Business Edition com uma renda de €399 euros mensais, num contrato válido para 48 meses ou 80 000 km que já inclui manutenção, pneus (sem limite), IUC e assistência 24 Horas. Esta mesma versão pode ser adquirida com financiamento Opel Financial Services mediante uma entrada inicial de 20% e uma mensalidade de 356 euros durante 72 meses.


Autor: António de Sousa Pereira, Absolute Motors.

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