Galp

Honda PCX 125 de 2021 – Evolução de um líder

Publicado por Standocasião há 2 semanas

O estilo da popular Honda PCX125 evoluiu e agora está mais acutilante. A PCX tem também mais espaço debaixo do banco, uma ficha USB do tipo C e chave inteligente Smart Key. A potência é debitada pelo novo motor eSP+ (enhanced Smart Power Plus) de quatro válvulas e homologação EURO5, agora com sistema HSTC de controlo de tração selecionável da Honda. O quadro redesenhado incorpora uma suspensão traseira de maior curso e pneus de maiores dimensões.

A PCX125 é uma das maiores histórias de sucesso da gama de veículos de duas rodas da Honda, com vendas acumuladas superiores a 140.000 unidades na Europa, desde a sua chegada em 2010. O sucesso deste modelo deve-se a uma fórmula que a Honda tem vindo a aperfeiçoar já há vários anos: um design forte e moderno que confere a este modelo um estilo urbano e consciente das necessidades do utilizador e dimensões compactas que lhe permitem estar sempre à frente do trânsito nas cidades e estacionar com uma facilidade incrível.

Também parte integrante da fórmula é um nível "X" de Conforto Pessoal (palavras que compõem a sigla PCX – "X" level of Personal Comfort, no original) fornecido pela posição de condução confortável, pela proteção contra os elementos atmosféricos, pelo espaço debaixo do banco que é suficiente para um capacete integral e pela fantástica qualidade de construção. E convém não esquecer a excelente relação preço/qualidade (tanto em termos de aquisição, como de propriedade) que sempre ajudou a sustentar a popularidade da PCX.

Em 2010, a PCX foi o primeiro modelo de duas rodas na Europa a estar equipado com a tenologia Idling Stop de paragem do motor ao ralenti; dois anos depois, tornou-se a primeira scooter na Europa a estar equipada com o motor Honda "enhanced Smart Power" (eSP) de elevadíssima eficiência. Em 2016, este modelo recebeu homologação EURO4 e em 2018 recebeu uma importante atualização de design, para além de um quadro novo e de um motor ainda mais potente.

Esta é uma scooter que sempre acompanhou os tempos e a PCX125 de 2021 dá um novo passo em frente, agora com uma nova combinação de motor e quadro, maior conveniência e conforto, para além de uma evolução ousada do seu estilo vanguardista – tudo isto com o objetivo de manter o seu lugar bem no topo dos modelos de 2 rodas que oferecem elevada mobilidade nas cidades da Europa.

A nova PCX125 mantém uma presença única, mas vê o seu estilo amadurecer; mais ousado e mais acutilante, numa declaração de diferença contínua, com iluminação redesenhada agora por LEDs. A componente ciclística tem espaço extra debaixo do banco, um estrado mais amplo e uma ficha USB do tipo c no porta-luvas. O novo painel de instrumentos "widescreen" apresenta todas as informações vitais e a ignição e o banco são agora compatíveis com o sistema Honda Smart key.

O motor eSP+ (enhanced Smart Power Plus) foi renovado; esta unidade tem 4 válvulas, debita mais potência e binário, e está equipada com o sistema HSTC de controlo de tração selecionável da Honda. O motor está montado num quadro redesenhado em tubos de aço; os dois amortecedores traseiros têm mais curso e os dois pneus estão agora mais largos. Tudo isto contribui para uma condução superiormente confortável.

Caraterísticas Principais

  • Ciclística completamente redesenhada, numa evolução atraente e um look futurista
  • Novo farol de LEDs com luz DRL diurna
  • Mais espaço debaixo do banco e porta-luvas com ficha USB de carregamento
  • Ignição e banco acionados por Smart Key
  • Mais potência do novo motor eSP+ SOHC, quatro válvulas e arrefecimento por água
  • Para 2021, a PCX 125 inclui o Sistema Honda de Controlo de Tração Regulável da Honda (HSTC)
  • O motor recebe um sistema de paragem ao ralenti (Idling Stop) e tem homologação EURO5
  • Novo quadro, oferece elevados níveis de durabilidade e agilidade
  • Os dois amortecedores traseiros possuem molas de maior diâmetro e mais curso, para maior conforto
  • As jantes novas e elegantes complementam o restyling; os pneus são mais largos e aumentam a aderência

Acessórios

Está disponível toda uma gama completa de acessórios genuínos para a PCX 125, incluindo um pára-brisas e uma top case Smart de 35 L.

A PCX de 2021 vai estar disponível nos esquemas cromáticos seguintes:

  • Cinzento Metalizado Mate Dim **NOVO**
  • Branco Pérola Jasmine
  • Vermelho Candy Luster
  • Preto Metalizado Mate Galaxy

Especificações técnicas 

MOTOR 
TipoMonocilíndrico eSP+, 4 tempos, SOHC, 4 válvulas, refrigerado por líquido
Cilindrada125 cm³
Diâmetro x Curso53,5 x 55,5 mm
Relação de compressão11,5 : 1
Potência máxima9,2kW às 8.750 rpm
Binário máximo11,8 N·m às 6.500 rpm
Capacidade de óleo0,9 litros
SISTEMA DE COMBUSTÍVEL 
AlimentaçãoInjeção eletrónica de combustível PGM-FI
Capacidade do depósito de combustível8,1 litros
Consumos2,10 l/100 km (47,6 km/l) (sem Idling Stop) (em modo WMTC)
SISTEMA ELÉTRICO 
ArranqueElétrico
Capacidade da bateria12 V/7 AH (10H)
Potência do alternador255 W
TRANSMISSÃO 
Tipo de embraiagemEmbraiagem automática, centrífuga, a seco
Tipo de caixaV-Matic
Relação de transmissão final10,65
QUADRO 
TipoDuplex de tubos de aço
CICLÍSTICA 
Dimensões (C x L x A)1.935 x 740 x 1.105 mm
Distância entre eixos1.315 mm
Ângulo da coluna da direção26° 30’
Eixo de arraste (trail)80 mm
Altura do banco764 mm
Altura ao Solo135 mm
Peso em ordem de marcha130 kg
SUSPENSÕES 
DianteiraForquilha telescópica de 31 mm de diâmetro e 89 mm de deslocamento do eixo
TraseiraDuplo amortecedor com braço oscilante em alumínio, 95 mm de deslocamento do eixo
JANTES 
DianteiraAlumínio fundido, 5 raios, formato em Y
TraseiraAlumínio fundido, 5 raios, formato em Y
Dimensão da jante dianteira14M/C x MT2,75
Dimensão da jante traseira13M/C x MT3,50
Pneu dianteiro110/70-14M/C
Pneu traseiro130/70-13M/C
TRAVÕES 
DianteiraHidráulico, disco de 220 mm com pinça combinada de 2 êmbolos e ABS
TraseiraTambor de 130 mm
SISTEMA ELÉTRICO 
FarolLEDs
FarolimLEDs

Anuncios Recentes

Ver Todos