Galp

Harley Davidson Pan America 1250 Special – Versão Adventure Touring Premium

Publicado por Standocasião há 1 dia

O modelo Pan America 1250 Special é uma moto adventure touring premium com os seguintes recursos adicionais exclusivos para além dos já referidos sobre a Pan America versão standard.

Suspensão semi-active dianteira e traseira com controlo de carga do veículo
A Pan America TM 1250 Special está equipada com suspensão dianteira e traseira semi-active ajustável eletronicamente. Utilizando dados fornecidos por sensores na moto, este sistema de suspensão controla automaticamente o amortecimento para se adequar às condições predominantes e à condução. Estes componentes da suspensão são fornecidos pela SHOWA, enquanto o software de controlo foi desenvolvido pela Harley-Davidson. O sistema de Controlo de Carga do Veículo deteta o peso do condutor, do passageiro e da bagagem para selecionar a inclinação ideal da suspensão, ajustando automaticamente a pré-carga traseira. A altura do assento sem carga é de 86 cm na posição baixa e 89 cm na posição alta.

Tire Pressure Monitoring System (TPMS)
O TPMS exibe a pressão atual dos pneus dianteiro e traseiro no ecrã e exibe um indicador para alertar o condutor quando a pressão dos pneus está baixa e deve ser verificada. Manter a pressão de ar adequada do pneu é importante tanto para o desempenho do veículo quanto para a vida útil do pneu.

Descanso central
O descanso central suporta a moto estacionada na posição vertical. Com o descanso central implantado, a moto estacionada ocupa menos espaço do que ocuparia apoiada no seu descanso lateral, um benefício quando o espaço da garagem é apertado. O descanso também levanta a roda traseira do solo para facilitar a manutenção e troca de pneus.

Pedal de travão traseiro de múltiplas posições
Sem o uso de ferramentas, a altura do pedal do travão traseiro pode ser alterada entre duas posições para melhorar o controlo e o conforto quando o condutor está de pé. Ficar de pé durante a condução em terreno off-road pode melhorar o controlo da moto e melhorar a visão do motociclista do trilho em frente.

Brush Guard
Os brush guards de aço tubular foram projetados para proteger o radiador e ajudar a apoiar a moto em caso de tip-over.

Placa de proteção de alumínio
Esta placa protetora robusta foi projetada para proteger o cárter do motor contra impactos.

Farol adaptativo Daymaker® Signature
A tecnologia avançada de farol adaptativo Daymaker® utiliza o ABS IMU para determinar o ângulo de inclinação da motoc e projeta automaticamente luz adicional nas curvas para iluminar áreas da estrada que podem não ser iluminadas por um farol de LED sem essa tecnologia. Isto pode dar ao motociclista mais confiança em estradas escuras. O sistema inclui três elementos LED de cada lado, localizados logo acima do farol principal Daymaker.

As lâmpadas adaptativas acendem em sequência com base no ângulo de inclinação da moto, a 8 graus, 15 graus e 23 graus. Em vez de apenas ligar e desligar, a corrente para os elementos adaptativos aumenta gradualmente para que a iluminação adicional seja progressiva e pareça quase contínua para o condutor. O sistema funciona quando o farol está no modo de máximos ou médios.

Punhos aquecidos e defletores de vento
Ambos proporcionam maior conforto ao andar em clima frio. Os punhos aquecidos têm três configurações de temperatura, selecionadas com um botão.

Amortecedor de direção
Um amortecedor de direção melhora o desempenho dinâmico durante uma condução off- road agressiva.

Opção Factory Installed Option: Adaptive Ride Height
A Harley-Davidson é a primeira a oferecer esta tecnologia na indústria do motociclismo. O Adaptive Ride Height (ARH) é uma opção apenas para o modelo Pan AmericaTM 1250 Special. O Adaptive Ride Height aumenta a confiança em diferentes cenários, permitindo uma altura mais baixa do assento quando a moto está parada, sem comprometer a distância ao solo em movimento.

Este revolucionário sistema de suspensão faz a transição automática da moto entre uma posição rebaixada quando parada e uma altura de condução ideal quando a moto está em movimento. O sistema permite que o condutor se coloque aos comandos da America 1250 Special com facilidade e facilita o colocar os pés no chão numa paragem diminuindo a altura do assento de 2,5 a 5 cm (dependendo da pré-carga traseira selecionada automaticamente, que determina a altura quando a moto está em movimento). A altura do assento sem carga é de 83 cm na posição baixa e 85 cm polegadas na posição alta. ARH mantém todas as características da suspensão dianteira e traseira semi-active.

O ARH não compromete o curso da suspensão - o curso total é sempre mantido - e não compromete o ângulo de inclinação, a distância ao solo ou a qualidade de condução.

Existem quatro sub modos selecionáveis no Adaptive Ride Height:

  • ➢  Auto Mode: O sistema determina a rapidez com que a suspensão deve ser rebaixada com base na agressividade da ação de travagem, com o objetivo de ter a suspensão totalmente rebaixada quando a moto para.
  • ➢  Short Delay and Long Delay Modes: Nestes modos, a função de rebaixamento é atrasada até que a moto pare, de forma que a altura total do percurso seja mantida enquanto a moto está a mover-se a baixas velocidades, como num estacionamento.
  • ➢  Locked Mode: o sistema Adaptive Ride Height manterá a altura normal de percurso e não rebaixa numa paragem. Este modo pode ser selecionado por um motociclista alto que não precisa do Adaptive Ride Height para ficar com os pés no chão numa situação de paragem ou para viagens off-road quando a altura total da condução é desejável a baixas velocidades.

Opção Factory Installed: Jantes de raios Tubeless
Os raios de aço inoxidável são inseridos através do aro da jante de alumínio fora do rebordo do pneu. Estas jantes oferecem ao condutor várias vantagens em relação às jantes cast em condições off-road. Este design permite o uso de um pneu sem câmara, o que elimina o peso de uma câmara-de-ar. Os raios podem ser reparados no local sem remover a jante da moto ou remover o pneu da jante.

Cores: Vivid Black; Gauntlet Gray Metallic; Deadwood Green (disponíveis apenas em mercados selecionados); two-tone: Baja Orange e Stone Washed White Pearl; todas com Split Graphic

Preços
Pan America 1250 Special (RA1250S): PVPR 18.750€

Novidades

Ver Todas