Galp

HONDA NC750X de 2021 – Renovação Completa

Publicado por Standocasião há 2 semanas

Um dos modelos multifuncionais favoritos da Europa recebe agora uma renovação completa: mais potência para o motor, redline mais alto e relações de caixa revistas, um sistema de acelerador eletrónico (TBW – Throttle By Wire), 3 modos de condução e sistema HSTC de controlo de binário melhorado e expandido. A reconhecida economia combustível é mantida, mas agora com menos 6 kg no peso total.

O quadro redesenhado permite um estilo mais apurado, o exclusivo compartimento frontal é maior e mais útil e a altura do banco é de menos 30 mm. A Transmissão de Dupla Embraiagem continua a oferecer a tecnologia exclusiva da Honda para veículos de duas rodas. O novo pára-brisas, a iluminação de LEDs e os instrumentos LCD completam a gama de atualizações.

Desde a sua introdução na Europa em 2012*, a NC750X tem tido uma popularidade consistente em toda a Europa. As razões para este sucesso são várias: um motor bicilíndrico inovador, pleno de binário e económico, juntamente com uma posição de condução espaçosa e descontraída, graças ao guiador largo e ao banco confortável, à suspensão versátil e ao estilo de aventura distinto, numa moto em que todos os elementos desempenham o seu papel.

O compartimento de arrumação (no lugar onde costuma estar o depósito de combustível) tem capacidade de arrumar um capacete integral e a caixa DCT de dupla embraiagem exclusiva da Honda, uma opção preferida por mais de metade dos clientes na Europa em 2019, são outras caraterísticas que demarcam este modelo dos demais.

Sendo um pack completo, a NC750X combina qualidades que permitem criar uma moto soberba. Ideal para todos os tipos de condução e de utilização – deslocações casa-trabalho-casa ou a condução por puro prazer – este é um modelo com uma apetência e uma atração transversais e comprovadas sendo um modelo apelativo a todos os tipos de motociclistas.

Ao longo dos anos, a Honda preocupou-se em desenvolver continuamente esta fórmula de sucesso (e única!) da NC750X, com várias atualizações ao longo dos anos. Em 2014, a cilindrada do modelo foi aumentada, passando de 670 para 745 cm³; e em 2016, chegou uma nova estética mais adventure, novos instrumentos, atualizações à caixa DCT e iluminação de LEDs; em 2018, foi aplicado o sistema HSTC de controlo de binário selecionável da Honda de dois níveis e uma versão de 35 kW.

Agora, para 2021, a Honda aproveita os pontos fortes deste modelo ao nível da funcionalidade, conforto abrangente e maneabilidade e melhora todos estes pontos. Ao mesmo tempo, o motor também exibe performances melhoradas, com uma injeção extra de binário e um impulso acrescido de potência, num redline mais alto. A adição dos modos eletrónicos de condução complementa este pack muito bem conseguido.

Caraterísticas Principais

  • Sistema TBW de acelerador eletrónico e mais 3kW de potência de pico Potência de 43,1 kW e binário de 69 N·m
  • As três primeiras mudanças são mais curtas, com uma sensação mais desportiva; o redline está 600 rpm mais alto
  • Embraiagem deslizante que reduz em 20% a carga na manete e gere a roda traseira nas reduções
  • Homologação EURO5 e consumos de 3,59 l/100 km (28,3km/l) (em modo WMTC)
  • Disponível em versão de 35 kW adequada a detentores de carta A2
2021 HONDA NC750X
  • O acelerador eletrónico Throttle-by-wire (TBW) oferece 3 modos de condução de série, Sport, Rain e Standard e um modo USER personalizável
  • O sistema HSTC de controlo variável de binário da Honda oferece agora uma intervenção ainda mais refinada com 3 níveis.
  • Diferentes mapas de mudanças consoante o modo de condução selecionado
  • O modo USER oferece 4 definições
  • O Controlo Adaptativo da Capacidade da Embraiagem oferece uma sensibilidade natural
  • Estilo mais afilado, mais agressivo e minimalista
  • Novas luzes de LEDs (faróis, farolim e piscas) e novo painel de instrumentos LCD
  • Novo para-brisas para melhor proteção contra o vento e os elementos atmosféricos
  • Maior espaço de armazenamento de 23 litros agora com capacidade para um capacete integral tipo adventure
2021 HONDA NC750X
  • Quadro revisto em tubos de aço tipo diamante, reduz o peso e cria espaço
  • Menos 6 kg de peso em ordem de marcha
  • Banco com menos 30 mm de altura
  • Forquilha dianteira SDBV (Showa Dual Bending Valve) de menor curso e 41 mm de diâmetro e mono-amortecedor traseiro Pro-Link, com afinação da pré-carga da mola

Acessórios

Ficha de carga USB-C no espaço de bagagem interna, Porta-bagagens traseiro em resina, Top case de 38 litros / 50 litros com opção de decoração de cor de alumínio/cor da scooter, Suportes para malas laterais, Malas laterais – direita de 26/32 litros, esquerda de 33 litros com opção de decoração de cor de alumínio/cor da moto, Para-brisas mais alto, Defletores de vento para os pés, Barras de proteção do motor de acabamento Prata Metalizado, Luzes de nevoeiro e Punhos aquecidos.

Para 2021, este modelo vai estar disponível nos esquemas cromáticos seguintes:

Vermelho Grand Prix, Preto Metalizado Mate Ballistic, Branco Pérola Glare e Azul Metalizado Glint Wave

  1. Especificações técnicas
MOTOR
TipoBicilíndrico paralelo, SOHC, 8 válvulas, 4 tempos, refrigeração por líquido Homologação EURO5.
Cilindrada745 cm³
Diâmetro x Curso77 mm x 80 mm
Relação de compressão10,7 : 1
Potência máxima43,1 kW às 6.750 rpm
Binário máximo69 N·m às 4.750 rpm
Capacidade de óleo4 litros
SISTEMA DE COMBUSTÍVEL
AlimentaçãoInjeção eletrónica de combustível PGM-FI
Capacidade do depósito de combustível14,1 Litros
Consumos de combustívelMT: 28,3 km/l (5,15 l/100 km) (modo WMTC)DCT: 3,5 l/100 km (28,3km/l) (modo WMTC-Testado em modo D)
SISTEMA ELÉTRICO
ArranqueElétrico
Capacidade da bateria12 V/11 AH
Potência do alternadorMT: 420 W/5.000 rpmDCT: 450 W/5.000 rpm
TRANSMISSÃO
Tipo de embraiagemMT: Embraiagem húmida, discos múltiplosDCT: 2 embraiagens hidráulicas húmidas, discos múltiplos
Tipo de caixaMT: Caixa manual de 6 velocidadesDCT: Caixa de dupla embraiagem com 6 velocidades
Relação de transmissão finalPor corrente
QUADRO
TipoDiamante; tubos de aço
CICLÍSTICA
Dimensões (C x L x A)2.210 mm x 846 mm x 1.330 mm
Distância entre eixos1.525mm (DCT 1.535 mm)
Ângulo da coluna da direção27°
Eixo de arraste (trail)110 mm
Altura do banco800 mm
Altura ao Solo145 mm
Peso em ordem de marchaMT: 214 kgDCT: 224 kg
SUSPENSÃO
DianteiraForquilha telescópica de 41 mm de diâmetro e 120mm de curso
TraseiraMono-amortecedor com braço oscilante tipo Pro-Link, 120 mm de deslocamento do eixo
JANTES
DianteiraAlumínio fundido, raios múltiplos
TraseiraAlumínio fundido, raios múltiplos
Dimensão da Jante Dianteira17M/C x MT3,50
Dimensão da Jante Traseira17M/C x MT4,50
Pneu Dianteiro120/70-ZR17M/C (58W)
Pneu Traseiro160/60-ZR17M/C (69W)
TRAVÕES
Tipo de ABSABS de 2 canais
DianteiraSistema hidráulico de um disco ondulado de 320 mm, pinça de 2 êmbolos e pastilhas em metal sinterizado.
TraseiraSistema hidráulico de um disco ondulado de 240 mm, pinça de 1 êmbolo e pastilhas em resina moldada
INSTRUMENTOS E SISTEMA ELÉCTRICO
InstrumentosVelocímetro digital, conta-rotações digital de barras, relógio, indicador do nível de combustível por barras, dois conta-quilómetros parciais, indicador de mudança engrenada,indicadores de consumo instantâneo e médio e luz avisadora da temperatura do motor. 
Sistema de segurançaImobilizador HISS
FarolLEDs
FarolimLEDs

Anuncios Recentes

Ver Todos