Confirmada: Honda CRF1100L Africa Twin para 2020

Publicado por Standocasião há 1 ano

Já tínhamos dado a notícia de que a Honda planeava atualizar a  Africa Twin em 2020 e agora temos provas concretas de que a moto será revelada oficialmente em um futuro próximo.

Embora seja imprudente revelar a nossa fonte, temos em mãos um conjunto detalhado de especificações para o novo modelo 2020, que será renomeado como "CRF1100L Africa Twin". Em fevereiro, previmos que a nova moto estaria em torno de 1080cc, e ficámos a saber que a cilindrada exata é 1084cc, um aumento de 86cc em relação aos 998cc da CRF1000L actual.

Esse aumento é provável que tenha sido alcançado através de um aumento no curso do modelo atual de 75,1 mm para 81,5 mm. O foco está no aumento do torque e na melhoria das emissões de Euro 5, em vez de tentar superar os suas rivais como a R1250GS da BMW.

Haverá um aumento de poder, é claro. Os Nossos números, que são conhecidos como corretos, mostram que a moto de 2020 produzirá 75kW (101CV), 5kw (7CV) acima dos 70kW do modelo atual (94CV). O pico de potência é atingido a 7500rpm, o mesmo que a actual África Twin.

O motor é claramente o foco principal das mudanças. Além do tamanho e da potência aumentados, o a diminuição de 3dB mostra que será mais silenciosa que o modelo 2019, um reflexo seguro do aumento dos controles de emissões para se adequar ao Euro 5.

Embora ainda não tenhamos visto fotos reais da 2020 Africa Twin, sabemos as suas dimensões e elas são muito parecidas com as do modelo existente. Mais especificamente, eles estão perto do modelo África Twin Adventure Sports, mais estilo off-road, sugerindo que toda a linha Africa Twin adotará algumas das melhorias do Adventure Sport.

Tal como na actual gama, haverá quatro versões distintas do 2020 Africa Twin: o modelo básico, a versão com a caixa de velocidades semi-automática DCT da Honda, o Adventure Sports e o Adventure Sports DCT. Todas as versões terão a mesma distância entre eixos de 1575 mm da atual Africa Twin, aliada a uma largura maior de 960 mm em 30 mm. O comprimento varia de 2330 mm a 2340 mm, dependendo das configurações da suspensão - novamente basicamente o mesmo que a bicicleta existente.

As grandes mudanças de dimensão vêm na forma da altura e peso. Onde o modelo base existente tem 1475 mm de altura, as versões 2020 estão listadas como tendo uma altura mínima de 1560 mm, perto do Adventure Sports (1575 mm) existente. No mais alto, as novas motos são listadas a 1620mm de altura - sugerindo uma suspensão ajustável de altura.

O peso das motos de 2020 também indica que será adoptado o tanque de combustível de maior capacidade 24.2l da Adventure Sports. O modelo básico existente chega a 232kg, com um tanque cheio de 18,8l, e a 2019 Adventure Sport é de 243kg (o DCT adiciona 10kg para qualquer versão). Em 2020, o modelo básico será de 238 kg (248 kg com DCT), e a Adventure Sports será de 240 kg (250 kg com DCT). Tendo em mente que esses pesos incluem um depósito cheio de combustível, não há como a versão 2020 ainda estar usando dois tamanhos diferentes de depósito.

Apesar de partilhar muitos dos componentes existentes da Africa Twin, a versão 2020 é considerada uma mudança suficientemente grande para receber um novo código de modelo interno da Honda, como habitualmente feito de duas letras indicando estilo e capacidade, e dois dígitos reflectindo a geração do modelo (' RC30 'provavelmente é o exemplo mais famoso -' R 'significa 600cc-899cc,' C 'significa moto de rua). A actual Africa Twin é conhecida como a "SD06" (era o SD04 de 2015-2017), o modelo 2020 é a SD09. Neste caso, "S" significa mais de 900cc, "D" significa fora de estrada e "9" significa que é o nono projeto de "SD" a ser desenvolvido.

 

Anuncios Recentes

Ver Todos