Apresentada ontem a 3ª Geração da 3 Rodas da Peugeot, a Metropolis 400i de 2021
há 4 mesesA nova Peugeot Metropolis foi ontem apresentada on-line através de um vídeo que anexamos no final e que revela a renovada aposta da marca neste segmento, com aquela que já é a 3ª Geração da Peugeot Metropolis e que vem agora refinada e com homologação Euro 5 e com duas versões disponíveis que fiferem nas opções incluídas de base, a versão Active e a versão Allure.

Foi dada especial atenção ao seu motor para reduzir emissões , tentando manter o monocilíndrico de 399cc com os mesmos valores de otência, 36 cv e de binário 38,1 Nm. Também houve preocupação de reduzir consumos no sentido de dotar a nova Metropolis de maior autonomia, conseguindo superar os 300 Kms com os 13,5 litros no seu depósito de combustível.

A nível estético houve uma preocupação de renovar a imagem exterior da Metropolis e torná-la mais agressiva e felina dentro do espírito da marca onde o “leão mostra a sua raça”. Assim vemos uma frente mais agressiva com faróis LED e de luz diurna mais rasgados e toda uma estética de linhas modernizadas e actuais.

A nível de instrumentação e painel de informação existe também uma evolução notória onde podemos contar com um painel TFT a cores de 5” no centro ladeados por manómetros analógicos. A informação é extremaente completa e a sua gestão pode ser ainda melhorada com a utilzação da App da Peugeot Motocycles emparelhando o smartphone com o sistema da Metropolis e através do qual temos acesso a navegação, chamadas telefónicas, mensagens e música .

Do ponto de vista de ajudas à condução houve também uma evolução na electrónica da Metropolis 400i de 2021 pelo que podemos contar com ABS desenvolvido com a Continental e um sistema de travagem sincronizada , controle de tração com 3 níveis e sistema keyless de ignição.

A Metropolis 400 I conta com a habitua capacidade de carga dividida em dois compartimentos, o primeiro debaixo do assento onde cabe um capacete do tipo Jet e o segundo na traseira moto onde cabe perfeitamente um capacete integral. A sua abertura é eléctrica e realizada a partir do painel. Para pequenos objectos a Metropolis conta ainda com um pequeno compartimento na dianteira onde podemos encontrar uma tomada de 12 V e uma porta USB para carregamento de telemóveis e afins.

A versão mais equipada é a versão ALLURE que conta também com mais opções de cor e a versão mais básica a versão ACTIVE. Segundo a marca uma versão mais desportiva será também apresentada. Os preços serão anunciados em breve.
Especificações Técnicas - Peugeot Metropolis 2020
Motor Cilindrada 399 cc Bore x Stroke (mm x mm) 84 x 72 mm Norma Euro 5 Tipo 4-stroke single cylinder Alimentação Electronic fuel injection Arrefecimento Liquido Max Potência 26,2 kW 36 hp at 7,250 rpm Max Binário 38.1 Nm at 5,750 rpm Dimensões Comprimento (mm) 2 152 Largura (mm) 775 Dist. Entre eixos (mm) 1 500 Altura assento 780 Capacidade depósito (l) 13.5 Peso (kg) 271 Ciclística Chassis Tubular steel Suspensão dianteira Hydraulic mono-shock absorber, flow 150 mm Suspensão traseira Dual 4-position adjustable hydraulic shock observers, flow 80 mm Travão dianteiro Double disc, dia. 230 mm, single piston calipers, ABS Travão traseiro Single disk, dia. 240 mm, double piston caliper, ABS Rodas Tipo 13’’ aluminium wheels Pneus dianteiros Michelin Citygrip 110/70-13 Pneu traseiro Michelin Citygrip 140/70-14 Performance Velocidade max 135 km/h Autonomia 300 km Cores Peugeot Metropolis Active Varnish Technium Peugeot Metropolis Allure Snow White, Midnight Blue, Sideral Mat Black, Amazonite Satin Blue