Loading...
Galp

Nova Honda CMX1100 Rebel – Combina um estilo clássico com tecnologia de ponta

Publicado por Standocasião há 1 mês

A actual bicilíndrica CMX500 Rebel de 500 cm³, compatível com carta A2 e lançada em 2017, fundiu o tradicional com ideias inovadoras, apelando a condutores mais jovens para quem uma moto é muito mais do que apenas um meio transporte – condutores que consideram a moto como parte integrante do seu estilo de vida e da atitude, no fundo, uma expressão da sua identidade individual.

A Rebel é um modelo que combina um aspeto "bobber", exclusivo e sem idade, com um estilo contemporâneo e virado para o futuro; esta mistura deu-lhe imediatamente uma enorme popularidade, logo no primeiro ano de vendas. E está longe de ser um modelo que rapidamente passa de moda: em 2019, a Rebel foi a terceira moto custom mais vendida na Europa. Acessível, fácil de conduzir e de viver com ela graças às suas maneiras muito próprias, a Rebel é também uma "página em branco", um modelo com o qual o cliente pode dar largas à sua imaginação e criar uma moto única, exclusiva e só sua. E, como "tela em branco para a personalização", este modelo sempre esteve preparado para tudo o que a imaginação do seu dono pretendesse.

Para 2021, a Rebel acolhe a sua nova irmã: a CMX Rebel 1100. Recolhendo o essencial dos aspetos que tornaram tão especial a moto de menor cilindrada e adicionando mais performances, mais personalidade e uma série completa de tecnologias avançadas da Honda, este modelo representa um avanço – ou a passagem a um segmento totalmente diferente – para uma grande diversidade de condutores que procuram algo extra de diferente.

Generalidades do modelo

A CMX1100 Rebel tem dupla personalidade. Foi concebida para oferecer uma condução descontraída, mas também para dar uma experiência de condução entusiasmante, em especial nas estradas sinuosas. Quem vem de motos de menor cilindrada decerto vai apreciar as suas dimensões contidas e o peso muito fácil de gerir (a altura do banco é de apenas 700 mm); os mais experientes poderão encontrar imediatamente uma recompensa muito acessível em todo o potencial oferecido pela ciclística, com o quadro em tubos rígidos de aço, suspensões naked de elevada qualidade e sistema de travagem de alta potência.

Todos vão apreciar o caráter e o desempenho do motor bicilíndrico paralelo de 1.084 cm³ (originalmente usado na CRF1100L Africa Twin), agora reajustado para ser excelente a baixa rotação e oferecer elevada potência e personalidade na gama média, sempre com uma sonoridade caraterística e melhorada. A inclusão do sistema TBW de acelerador eletrónico traz consigo outros recursos de condução altamente sofisticados: 3 modos de condução por defeito que oferecem um conjunto de parâmetros diferentes para adequar a Rebel 1100 às diferentes condições de condução ou conforme a disposição do condutor; os diferentes parâmetros incluem a entrega de potência do motor, o efeito travão-motor, o nível de controlo de tração variável da Honda e o sistema de controlo anti-cavalinho, bem como os padrões de mudanças do sistema opcional de transmissão de dupla embraiagem. O sistema de controlo da velocidade de cruzeiro é equipamento de série.

Sendo uma bobber do século XXI, o estilo naked da Rebel 1100 é uma declaração de quanto o mínimo pode, na realidade, ser muito mais. Os guarda-lamas em aço, à frente e atrás, ocultam parcialmente os pneus grossos; o farol circular mistura um visual "old school" com a nova tecnologia de LEDs e o painel de instrumentos LCD de ecrã negativo também é redondo, complementando assim o formato do farol. Como toque de modernidade para os dias que correm, podemos encontrar uma ficha USB-C colocada debaixo do banco.

A Rebel 1100 de 2021 vai estar disponível nos seguintes esquemas cromáticos:  Vermelho Metalizado Bordeaux e Preto Metalizado Gunmetal

Este modelo oferece uma condução descontraída e uma experiência fantástica e inclui:

  • Motor bicilíndrico paralelo pleno de caráter (derivado da Africa Twin), com 98 N·m de binário e 64 kW de potência
  • Ciclística de elevada precisão, incluindo suspensões e travões de elevada qualidade
  • 4 modos de condução, sistema HSTC de 3 níveis e controlo anti-cavalinho
  • Opção com Transmissão de Dupla Embraiagem (DCT) exclusiva disponível
  • Extensa lista de acessórios genuínos Honda divididos em duas gamas, STREET e TOUR, para diferentes estilos e preferências.
21YM CMX1100 REBEL

Caraterísticas Principais

  • Estilo nu e cru: uma afirmação de simplicidade forte num pack insuspeito
  • Iluminação integral de LEDs e painel de instrumentos LCD de 4 LEDs
  • A chave da ignição também destranca o banco, revelando espaço de arrumação e uma ficha USB-C por baixo
  • Sistema de controlo da velocidade de cruzeiro
  • Motor bicilíndrico paralelo de 1.084 cm³ inspirado na unidade da CRF1100L Africa Twin
  • Performances fortes e de caráter bem definido, graças às revisões na distribuição e no comando das válvulas, juntamente com o aumento na massa do volante do motor
  • Sistema TBW de acelerador eletrónico (Throttle-By-Wire) e escape de sonoridade caraterística
  •  3 modos de condução por defeito mais modo USER para guardar as definições do condutor. Standard, Rain, Sport e Usar
  • Sistema TCS Honda de Controlo de Tração Regulável (HSTC) com 3 níveis e sistema anti-cavalinho
  • Os 3 modos de mudanças da caixa DCT (automática) refletem os modos de condução.
  • O modo USER oferece a possibilidade de personalização do caráter do motor
  •  Quadro "de assinatura" em tubos de aço, destaca o estilo Rebel
  • Direção com geometria muito estável e maneabilidade fácil
  • Forquilha dianteira tipo cartucho, com 43 mm de diâmetro com afinação da pré-carga e amortecedores traseiros duplos estilo piggyback também com afinação da pré-carga
  • Travão dianteiro com pinças radiais de quatro êmbolos e um disco de 330 mm
  • Pneus 130/70B18 e 180/65B16, à frente e atrás, respetivamente

Acessórios

Sendo uma moto concebida para ser personalizada, a CMX Rebel 1100 possui uma extensa gama de acessórios genuínos Honda pronta para ser aplicada neste modelo. Estes acessórios estão divididos em duas categorias para estilos e preferências diferentes: A gama “Street” e a gama “Tour”

Gama STREET

  • Banco acolchoado – Bancos de substituição em preto/castanho standard/avançados 
  • Porta-bagagens traseiro (para instalação no lugar do banco do passageiro)
  • Proteção do depósito
  • Carenagem para o farol
  • Guarda-lamas frontal mais curto
  • Autocolantes para as jantes

Gama TOUR

  • Banco acolchoado – Bancos de substituição em preto/castanho standard/avançados 
  • Encosto para o passageiro
  • Porta-bagagens traseiro
  • Alforges em tecido
  • Para-brisas

Especificações técnicas

MOTOR 
TipoMotor bicilíndrico paralelo, 8 válvulas, 4 tempos, cambota a 270°, Unicam, arrefecimento por líquido Homologação EURO5
Cilindrada1.084 cm³
Diâmetro x Curso92 mm x 81,5 mm
Relação de compressão10,1 : 1
Potência máxima64 kW às 7.000 rpm
Binário máximo98 N·m às 4.750 rpm
Capacidade de óleo4,8/4,3 (5,2/4,7 DCT)
SISTEMA DE COMBUSTÍVEL 
AlimentaçãoInjeção eletrónica de combustível PGM-FI
Capacidade do depósito de combustível13,6 litros
Consumos4.9L/100km - MT
5.3L/100km - DCT
Emissões CO2114g/km - MT
123g/km - DCT
SISTEMA ELÉTRICO 
ArranqueElétrico
Capacidade da bateria12 V/11,2 AH
Potência do alternador0,419kW
TRANSMISSÃO 
Tipo de embraiagemMT: Embraiagem húmida, discos múltiplos DCT: 2 embraiagens hidráulicas húmidas, discos múltiplos
Tipo de caixaMT: Caixa manual de 6 velocidades DCT: Caixa de dupla embraiagem com 6 velocidades
Relação de transmissão finalPor corrente
QUADRO 
TipoDiamante
CICLÍSTICA 
Dimensões (C x L x A)2240mm x 853mm x 1115mm - MT
2240mm x 834mm x 1115mm - DCT
Distância entre eixos1.520 mm
Ângulo do avanço/Ângulo da forquilha28°/30°
Eixo de arraste (trail)110 mm
Altura do banco700mm
Altura ao Solo120mm
Peso em ordem de marchaMT: 223 kg/DCT 233 kg
SUSPENSÃO 
DianteiraForquilha de 43 mm tipo cartucho com regulação da pré-carga
TraseiraDois amortecedores traseiros piggyback com regulação da pré-carga
JANTES 
DianteiraAlumínio fundido, raios múltiplos
TraseiraAlumínio fundido, raios múltiplos
Dimensão da jante dianteiraMT3.50
Dimensão da jante traseiraMT5.00
Pneu dianteiro130/70B18 M/C
Pneu traseiro180/65B16 M/C
TRAVÕES 
Tipo de ABSABS de 2 canais
DianteiraPinça radial monobloco de quatro êmbolos e um disco flutuante de 330 mm
TraseiraPinça de um êmbolo e um disco de 256 mm
INSTRUMENTOS E SISTEMA ELÉTRICO 
InstrumentosPainel de instrumentos LCD de ecrã negativo descentrado de 120 mm e ficha USB-C
Sistema de segurançaImobilizador HISS
FarolLEDs
FarolimLEDs

Galeria de Imagens

Anuncios Recentes

Ver Todos