Galp

Honda X-ADV 2021 – Mais potência, melhor ciclística e electrónica mais sofisticada

Publicado por Standocasião há 2 semanas

A inovadora X-ADV da Honda recebe agora uma atualização completa: mais potência para o motor, redline mais alto, caixa com relações revistas, um sistema de acelerador eletrónico (TBW – Throttle By Wire), 4 modos de condução, sistema HSTC de controlo de binário melhorado e expandido, tudo isto sem prejudicar a já excelente economia. O quadro redesenhado serve de sustentação à ciclística totalmente nova e o banco foi remodelado permitindo o acesso fácil ao solo.

O compartimento debaixo do banco está mais útil, é maior e inclui agora um carregador USB e um porta-luvas. Os faróis duplos de LEDs apresentam luzes DRL de condução diurna e o ecrã TFT de 5 polegadas permite ligar o smartphone graças ao novo sistema Honda Smartphone Voice Control (sistema Honda de controlo de voz para smartphones).

2021 HONDA X-ADV

Não é muitas vezes que vemos surgir no mundo das motos uma nova linha de pensamento que permite criar um novo conceito. Mas a Honda é especialista em inovação e em 2016 estreou um conceito completamente novo – a X-ADV.

Considerando os atributos de uma moto normal de aventura – apelo e robustez para ir a todo o lado, posição de condução vertical que dá uma excelente visibilidade e um caráter utilitário fantástico e abrangente, seja em trabalho ou lazer e depois observarmos uma moto normal usada nas deslocações do dia-a-dia; pode ser uma scooter ou uma moto, mas em ambos deverá ser fácil de conduzir, ágil e carregada de funcionalidades, eficiência e espaço de armazenamento útil, os engenheiros inovadores da Honda combinaram as duas perspetivas e algo especial aconteceu.

2021 HONDA X-ADV

O modelo que criaram tinha uma imagem robusta e elegante de SUV e que se sentia completamente à vontade no meio da cidade. E embora estivesse repleto com todas as funcionalidades premium que facilitam a utilização em cidade, este modelo também tinha a aparência, a potência do motor e a capacidade ciclística para dar a cada viagem uma promessa de aventura.

A X-ADV capturou a essência da liberdade em duas rodas de uma nova e empolgante forma, o que atraiu a atenção de muitos condutores na Europa que ansiavam por algo novo e provou ser um verdadeiro sucesso de vendas. E, como comprovativo das suas credenciais off-road, nas mãos do experiente piloto italiano Renato Zocchi, uma versão ligeiramente modificada arrebatou a vitória geral da Classe 2 no exigente Rally de Gibraltar de 2019, ao longo de 7.000 km.

Para 2021, a Honda melhorou as performances do motor, reduziu o peso, melhorou o estilo e adicionou ainda mais funcionalidade. Tudo isto torna a X-ADV ainda mais atraente e apetecível.

2021 HONDA X-ADV

As principais alterações da X-ADV são mais 3 kW de potência de pico para o motor, agora com homologação EURO 5 e redline 600 rpm mais alto, graças às renovações no comando das válvulas e na eficiência da admissão/escape. A primeira, segunda e terceira velocidades de relações encurtadas permitem acelerações mais fortes e as relações mais altas da quarta, quinta e sexta oferecem maior descontração a alta velocidade, com excelente economia de combustível.

O sistema TBW oferece 4 modos de condução que permitem alterar o caráter do motor: RAIN, STANDARD, GRAVEL e SPORT, para além de um modo USER personalizável. Este sistema também oferece uma operação ainda mais suave do sistema HSTC, agora com 3 níveis de intervenção. A caixa DCT de dupla embraiagem oferece mudanças automáticas ligadas aos modos de condução.

2021 HONDA X-ADV

O novo quadro e as melhorias dos acabamentos permitiram poupar 1 kg. A ciclística da X-ADV está mais afilada e agressiva e os faróis duplos de LEDs agora estão equipados com Luzes diurnas (DRL), também usadas pela CRF1100 Africa Twin.

Para um acesso mais fácil ao solo, o banco foi mais uma vez contornado no seu perfil. O espaço debaixo do banco foi redesenhado, tem agora mais volume e possui uma ficha de carga USB; a deslocação do travão de estacionamento para o lado direito do guiador é mais conveniente e liberta espaço para um novo e útil espaço de porta-luvas. O novo ecrã TFT do painel de instrumentos possui o sistema Honda Smartphone Voice Control.

Caraterísticas Principais

2021 HONDA X-ADV
  • Sistema TBW de acelerador eletrónico e mais 3 kW de potência de pico, num valor de 43,1 kW; binário de 69 Nm
  • Mais 600 rpm de redline
  • De 1ª a 3ª, as mudanças estão mais curtas, oferecendo maior caráter desportivo; de 4ª a 6ª, estão mais compridas, melhorando a economia.
  • Homologação EURO5 e consumos de 3,6 l/100 km
  • Disponível em versão de 35 kW adequada a detentores de carta A2
2021 HONDA X-ADV
  • O acelerador eletrónico Throttle-by-wire (TBW) oferece 4 modos de condução de série, Standard, Sport, Rain e Gravel e um modo USER personalizável
  • O sistema HSTC de controlo variável de binário da Honda oferece agora uma intervenção ainda mais refinada com 3 níveis
  • Diferentes mapas de mudanças com ligação aos modos de condução
  • O modo USER oferece 4 definições, de suave a agressivo
2021 HONDA X-ADV
  • Estilo mais afilado, mais elegante e mais agressivo
  • Painel de instrumentos com ecrã TFT e sistema Honda Smartphone Voice Control que permite ligar o smartphone.
  • Novos faróis duplos de LEDs incluem luzes DRL diurnas
  • Novo para-brisas para melhor proteção contra o vento e os elementos atmosféricos
  • 21 litros de espaço debaixo do banco, com carregador USB e porta-luvas
2021 HONDA X-ADV
  • Novo quadro em tubos de aço, tipo diamante, reduz o peso e cria espaço
  • Forquilha USD de 41 mm tipo cartucho e braço oscilante Pro-Link 
  • Travão dianteiro com pinças radiais de quatro êmbolos, discos de 296 mm e ABS
  • Pneus 120/70 R17 à frente e 160/60 R15 atrás

A X-ADV de 2021 vai estar disponível nos esquemas cromáticos seguintes:

Vermelho Grand Prix ( *NOVO* ) , Preto Graphite, Prata Metalizado Mate Beta e Cinzento Pérola Mud.

Acessórios

Porta-bagagens traseiro, Top case compatível com Smart Key, Top case de 38 litros / 50 litros com opção de decoração de cor de alumínio/cor da scooter, Suportes para malas laterais, Malas laterais – direita de 26 litros, esquerda de 33 litros com opção de decoração de cor de alumínio/cor da scooter, Saco para a consola, Extensões para proteções de punhos, Barras de proteção do motor, Luzes de nevoeiro e Punhos aquecidos.

Especificações técnicas

Honda X-ADV, Honda Africa Twin e Honda NC750X Versões 2021
MOTOR
TipoBicilíndrico paralelo, SOHC, 8 válvulas, 4 tempos, refrigeração por líquido Homologação EURO5.
Cilindrada745 cm³
Diâmetro x Curso77 mm x 80 mm
Relação de compressão10,7 : 1
Potência máxima43,1 kW às 4.750 rpm
Binário máximo69 N·m às 4.750 rpm
Capacidade de óleo4,0 L
SISTEMA DE COMBUSTÍVEL
AlimentaçãoInjeção eletrónica de combustível PGM-FI
Capacidade do depósito de combustível13,2 Litros
Consumos de combustível3,6 L/100 km
SISTEMA ELÉTRICO
ArranqueElétrico
Capacidade da bateria12 V/11 AH
Potência do alternador480 W/5.000 rpm
TRANSMISSÃO
Tipo de embraiagem2 embraiagens hidráulicas húmidas, discos múltiplos
Tipo de caixaCaixa de dupla embraiagem com 6 velocidades
Relação de transmissão finalPor corrente
QUADRO
TipoDiamante; tubos de aço
CICLÍSTICA
Dimensões (C x L x A)2.215 mm x 940 mm x 1.370 mm
Distância entre eixos1.590 mm
Ângulo da coluna da direção27°
Eixo de arraste (trail)104 mm
Altura do banco820 mm
Altura ao Solo165 mm (mínimo)
Peso em ordem de marcha236 kg
SUSPENSÃO
DianteiraForquilha USD de 41 mm de φ, urso de 120 mm
TraseiraMono-amortecedor com braço oscilante tipo Pro-Link, 120 mm de curso
JANTES
DianteiraJantes de raios
TraseiraJantes de raios
Dimensão da Jante Dianteira17M/C x MT3,50
Dimensão da Jante Traseira15M/C x MT4,50
Pneu Dianteiro120/70-R17M/C
Pneu Traseiro160/60-R15M/C
TRAVÕES
Tipo de ABS2 canais
DianteiroDiscos duplos de 296 mm com pinças de 4 êmbolos
TraseiroDisco único de 240 mm com pinça de um êmbolo
INSTRUMENTOS E SISTEMA ELÉCTRICO
InstrumentosPainel de instrumentos TFT a cores com ecrã de 5 polegadas
Sistema de segurançaSistema Smart Key
FarolLuzes DRL de LEDs
FarolimLEDs

Anuncios Recentes

Ver Todos