BMW apresenta o luxuoso i7 que chega com muita tecnologia

Publicado por Diogo há 1 mês

A BMW apresentou finalmente o novo i7, e bem se pode dizer, que a espera valeu a pena, já que o novo modelo 100% elétrico da marca germânica revela-se verdadeiramente luxuoso e com muita tecnologia.

Em matéria de motorização, a versão totalmente elétrica do sedã de luxo da marca de Munique apresenta-se no lançamento com apenas uma versão, o i7 xDrive 60, que está dotada de dois motores elétricos que debitam uma potência de 544 cv e um binário máximo de 745 Nm, que segundo a BMW permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4,7 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 240 km/h. 

A alimentar os dois motores elétrico do i7 está uma bateria de 101,7 kWh que permite uma autonomia entre 590 e 650 km, segundo a marca germânica. Já a potência máxima de carregamento da bateria com corrente contínua é de 195 kW, o que permitiria recuperar cerca de 130 quilômetros de autonomia em 10 minutos, segundo a marca germânica

A BMW anunciou ainda que para mais tarde vai chegar ao mercado o i7 M70 xDrive, a versão topo de gama, com uma potência de 485 kW ou 660 cv, faltando conhecer a autonomia desta variante.

O novo i7 está equipado de série com suspensão pneumática autonivelante com amortecedores controlados eletronicamente, que permite ajustar a altura da carroçaria para otimizar a aerodinâmica deste modelo 100% elétrico. Para além disso, o i7 está ainda equipado com um traseiro direcional.

Em matéria de design, o novo modelo 100% elétrico da marda de Munique destaca-se pela grelha em forma de rim iluminada, por uma nova assinatura ótica com faróis bipartidos com as luzes superiores bastante

afiladas, e com soluções de design apoiadas numa forte componente tecnológica, generosas entradas de ar, para além de puxadores escamoteáveis, que trazem um benefício aerodinâmico.

Já na traseira, os farolins em LED estendem até os flancos do novo BMW, duas linhas finas a meio que são as luzes de travagem e dos indicadores de direção.

No interior o conforto e a tecnologia apresentam-se como principal referência deste novo i7, com destaque para a mais recente versão do Live Cockpit Plus e o sistema iDrive 8, que conta com um ecrã curvo que combina o painel de instrumentos com um ecrã de 12,3 polegadas e o sistema de infoentretenimento com 14,9 polegadas. Este último possui uma 'barra interativa' na parte inferior que é tátil e permite controlar a climatização e outras funções básicas.

A estrela do interior do novo BMW i7 é um enorme ecrã dobrável de 8k e de 31,3 polegadas montado no teto, entre os bancos da frente e os bancos traseiros, que permite aos passageiros dos bancos traseiros desfrutarem das suas séries preferidas através da Amazon Fire TV.

Para além disso, existe ainda um tablet de 5,5 polegadas, para cada passageiro dos bancos traseiros, que estão montado nos painéis das portas, e que permitem o controlar as funções do grande ecrã.

A BMW pensou ainda nos passageiros que são fãs da música e dotou o novo i7 com 18 colunas de série, embora esteja disponível como opção um sistema de som da Bowers & Wilkins Diamond Surround Sound System com 36 colunas altifalantes.

Como se não bastasse, os passageiros dos bancos traseiros podem ainda usufruir de uma experiência semelhante à de um ‘lounge’, através da Ultimate Driving Machine, que conta com uma de reclinar os bancos até 42,5 graus e criar um apoio para as pernas e permitir massagens.

O novo i7 está ainda dotado de um conjunto de sensores e câmaras de forma a proporcionar funcionalidades de estacionamento inteligente, bem como condução autónoma de nível 3. 

Novidades

Ver Todas